segunda-feira, 6 de outubro de 2014

PODCAST Ep. 15 - Outubro/14 - Dicas gerais de hospedagem, furtos a quartos de brasileiros em Orlando, muito Frozen e boatos no DHS.


-----------------------------------------------------------
DOWNLOAD MP3 (clique com o botão direito e depois em "salvar link como")
-----------------------------------------------------------
Olá Pessoal! 

O Podcast de Outubro do Passaporte Orlando já chegou por aqui!!! 
(e na primeira semana do mês! É um Halloween Miracle!)...

Essa foi uma conquista e tanto para nós, e estamos muito satisfeitos, 
mas, como como diria Brendan Fraser, 
"I would have enjoyed this a lot better if I HAD MY CUP OF COFFEE!
(essa referência é uma favorita absoluta do Passaporte Orlando!) 


Pela primeira vez tratamos de uma questão nada divertida no nosso assunto principal


"A hospedagem em Orlando e os recentes furtos a quartos de brasileiros" 

Foi noticiado nas últimas semanas um numero crescente de furtos a quartos de hospedes brasileiros em hotéis de Orlando (aqui no blog mesmo postamos essas notícias). Essa é uma informação muito preocupante, porque ninguem espera ter um problema desse tipo em uma viagem que deveria ser mágica. E infelizmente, parece haver um padrão nesse tipo de ação que foca diretamente nos brasileiros em fim de viagem (afinal, somos o povo que mais compra nos EUA e todo mundo sabe muito bem disso). 

Enfim, demos uma pesquisada e já levantamos uma lista de mais de 20 hoteis com relatos de furtos. É muita coisa, infelizmente. Por isso achamos por bem falar de hospedagem em Orlando e passar algumas dicas importantes  que vão desde a escolha do hotel, até de comportamento dos passageiros durante a viagem, para tentar minimizar a chance de acontecer uma situação dessa.  

Vale a pena ouvir para se preparar! 


E nas notícias do mês, saiba mais sobre: 

  • No Epcot, atração Maelstrom (do pavilhção da Noruega no World Showcase) fecha para dar lugar a atração de Frozen, prevista para 2016 (e levanta questão filosófica no universo Disney)
  • Frozen segue dominando a cena em Orlando e tem ações confirmadas em três parques da Disney; 
  • No Disney Hollywood Studios, atração Studios Backlot Tour fecha e evidencia que o parque está prestes a passar por grandes mudanças. 
  • Conheça o Memory Maker, um serviço da Disney para aquisição de fotos e videos profissionais para os visitantes. 
  • Receita Federal vai apertar (ainda mais) o cerco aos turistas que compram demais fora do país.
  • Isso e muito mais... 



Nosso destaque do mês celebra o Halloween no ano inteiro de forma muito divertida no Magic Kingdom há 43 anos!  

Sabe de qual atração estmaos falando? 
Não? 
Então ouça nosso Podcast! 
Como prometido, seguem: 

- Link do Trip Advisor (o site que os hospedes avaliam os hoteis em que se hospedaram e deixam seus relatos)
http://www.tripadvisor.com.br/  

- Postagem do Passaporte Orlando com a listagem dos hoteis de Orlando com caso de furtos. Clique aqui.    


Ficaremos felizes em receber comentários, sugestões ou o que quiserem falar. Basta deixar um comentário aí embaixo. 

E ficamos por aqui! 

Em novembro voltamos já cheios de Jingle Bells para dar e vender! 

Até lá! 


7 comentários:

  1. Meu nome é Alex Feitosa, Sou do Rio e tenho 41 anos. Conheci o trabalho de vocês através do Jurassicast e fiquei fã. Baixei todos os feeds que encontrei (infelizmente só a partir do 5º) e enquanto escrevo estou ouvindo o 11º. Fui apenas 1 vez a Oralando e além da nostalgia, tenho aprendido muito. Ganharam com certeza um evangelista do trabalho de vocês. Da pauta à trilha, o podcast está impecável com informações realmente relevantes e hosts entrosados (sem atropelos na fala). Obrigado por essa sincera prestação de serviços. I'll spread the word ! Abs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alex. Muito obrigado pelo comentário e pelos elogios. Fico muito feliz que tenha gostado do nosso trabalho, e que também tenha te ajudado a aprender mais, além de dar aquela cutucada na nostalgia... sempre foi nossa intensão tentar ajudar e espalhar conhecimento sobre Orlando, e trocar conhecimento e experiências com outros entusiastas de parques temáticos. Só posso mais uma vez agradecer à força que o pessoal do Jurassicast tem nos dado.

    Quanto aos episódios 1 a 4, se você assinar o feed (pelo nosso link ou no iTunes) em um agregador, seja no seu PC ou num app de smartphone (recomendo o WeCast para iPhone ou o Beyond Pod para Android), você vai conseguir ter acesso a todos os episódios. Mas se clicar no marcador "podcast" que temos no final de cada postagem de episódios, vai conseguir ver todas as 15 postagens de podcast que temos até hoje.

    Abraço, e muito obrigado pela audiência e pela divulgação.

    ResponderExcluir
  3. Alex, você tem razão, o nosso feed infelizmente está "apagando" os episódios mais antigos. Isso é culpa do limite de banda do feedburner gratuito que usamos. No link abaixo pode encontrar todos os episódios em uma única postagem:

    http://www.passaporteorlando.com.br/2014/10/dia-do-podcast-21-de-outubro.html

    Em breve iremos mudar o site, para tirar a cara de blog, e provavelmente vamos alterar o feed também, aí espero resolver esse problema.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá, só estou passando para dar os parabéns pelo Cast. Vocês são muito bons, a qualidade dos assuntos e da edição impressiona, passei horas viajando nas palavras de vcs. Continuem trazendo essa magia de Orlando para perto de nossas vidas. Desejo tudo de bom pra vcs e muitas viagens a Disney.

    Ass: Daniel Honório
    PS: o feed do iTunes apagou de vez. Não tem nenhum ep. disponível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema foi resolvido. O feed voltou a operar normalmente, mas como o iTunes demora um pouco mais para sincronizar, peço que tente novamente no final do dia pra ver se está tudo certo. Abraço!

      Excluir
  5. Esqueci de comentar quem sou.... kkkk
    Daniel Honório - 17 anos - estudante de design de animação - SP

    Voltei pra pedir 2 temas... Um top 10 com as melhores canções dos Parques (não só de Orlando, porque na Disneyland da California tem uma música linda chamada - WORLD OF COLOR- fica a dica)
    e um top com a lista dos melhores e piores shows de Orlando. Valeu gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, muito obrigado pelos elogios, isso só serve pra nos motivar a melhorar cada vez mais.

      Obrigado pelo aviso do iTunes, estou tentando resolver o problema, mas está um pouco complicado, peço um pouco de paciência. Por enquanto assine manualmente o nosso feed que está acima do link do iTunes na página.

      Excelente dica pra tema das melhores músicas dos parques, vou adicionar na lista para episódios futuros. Até já estava planejando fazer um top 10 piores atrações de parques temáticos de Orlando, mas não sabia se teria boa aceitação, sua sugestão validou a ideia e o faremos com certeza.

      Abraço e muitas viagens para todos nós!

      Excluir

Caso faça perguntas, por favor deixe seu contato para podermos respondê-las!